POUSADA LE BARON NA PRAIA DO FRANCES - ALAGOAS /MACEIÓ

Começo agradecendo aos proprietários da pousada  Le Baron na Praia do Francês, situada em Marechal Deodoro, Alagoas, ficamos hospedados por 13 dias na pousada e posso garantir: sentimos - nos em casa!

Tanto os proprietários quanto os funcionários nos deixaram bem à vontade, o ambiente é sem duvida familiar.
Claro que a pousada tem regras, não pense que não as tem,   mas são regras que mantém a ordem no local.
Quanto aos funcionários, acredito que tudo que disser é pouco pela gentileza e cuidado com que nos tratam.
As recepcionistas da pousada estão sempre nos perguntando se podem nos ajudar em alguma coisa além de serem eficientes e gentis no atendimento (Carla e Daniele).

Devemos nosso maior agradecimento a esta moça de nome Carla (recepcionista), devido a  gentileza, carinho e forma como nos atendeu.

Em poucos lugares vimos uma funcionaria  tão qualificada e humanizada!
Nos impressionou o cuidado que tem no trato com todos,  digo isso por experiência,  pois desde o inicio se preocupou em nos acomodar da melhor forma, além de que por problemas pessoais, tivemos que remarcar duas vezes e, quando finalmente encontramos a data certa e ligamos novamente, sua boa vontade, educação, paciência e  gentileza foram os mesmos durante as 5 ligações feitas em dois dias.
Fora que depois de tudo acertado ainda precisamos encontrar uma forma de  acomodar nossos filhos,  que resolveram ir! Enfim!! Muito trabalho nós demos a ela rsrs até podermos chegar a pousada!
Ainda  após nossa chegada,  alguns contratempos surgiram e foram mais uma vez  resolvidos por esta pequena grande moça, que ao nosso entendimento, é bem mais capaz de lidar com hospedes do que muitos funcionários frios e impessoais que costumamos encontrar em determinados locais em que ficamos hospedados.

Ficamos por vários dias e acabamos por fazer amizades de ferias rsrs e conversa vai e conversa vem muitos hospedes vão embora achando ser ela a proprietária da pousada, tamanho o cuidado que tem com cada um.

Carla!!! Registro aqui nosso mais carinhoso abraço e especial MUITO OBRIGADA!

Bem!  Adoro café!! E o café da manhã é feito pela Lúcia, que por sinal faz um cafezinho muito gostoso! Nosso quarto ficava perto da área de café,  então todos os dias acordávamos com esse cheirinho! Nós gostávamos disso!

Na pousada o café da manhã é simples, tem frutas todos os dias, sucos, pães e outras guloseimas feitas pelas mãos maravilhosa da Lúcia. Obrigada Lucia pelos cafezinhos da tarde!

Agradecemos ao Manoel que  durante a noite faz nossa estadia mais segura e com muita boa vontade nos acompanhou em alguns passeios por outras praias, ali por perto mesmo,  garantindo nossa segurança e  também nos trazendo muita alegria.

Agradecemos a todas as camareiras que mantinham nosso quarto limpo e cheiroso deixando um abraço carinhoso.

Quero dizer ainda que a pousada fica bem localizada, bem na entrada de  Marechal Deodoro, na avenida central, perto de tudo, tudo mesmo!
Apesar de que não se tem muito o que fazer a noite! A cidade praticamente para depois das 22 horas. ]
Que vai à praia do Francês em busca de vida noturna agitada, não vá não! Pelo menos nessa época do ano em que estivemos por lá!  Vá para descansar, namorar, curtir a família, a praia, o sol ... e o povo que é maravilhoso!!!

Da Pousada para a praia ou ao comercio local  vai-se a pé mesmo, curtindo o sol.
Os quartos  são simples, mas possuem ar condicionado e frigobar.
A pousada oferece vários passeios para quem gosta de aventuras e para quem quer emoções e/ou  fotografar.
Estivemos por lá agora em Julho, era inverno,  mas a praia estava cheia  e quando chovia logo o sol aparecia. A Carla havia me falado isso quando remarcamos para Julho, mas não acreditei rsrs, mas é verdade!!!
As chuvas são  espaças e  o clima é quente!

A pousada tem uma vasta área de laser e descanso ao ar livre! Que pode ser feito depois do almoço rsrs

Você deve esta se perguntando se a pousada não tem defeitos rsrs tem sim!

O defeito esta na piscina. O principal é o fato de que a não tem agua quente e se alguém teve vontade de tomar banho à noite na piscina desistiu rsrs eu fui uma delas, a água é geladerrima, impossível de entrar e ficar. Seria uma ótima opção noturna se fosse quente! Mas acredito que isso será resolvido em breve!

Além de que  em alguns pontos esta precisando de manutenção e um  olhar mais carinhoso dos proprietários quanto a determinados detalhes. Todos sabemos que os detalhes fazem a diferença em tudo.

Uma dica: Leve repelente se for a Maceió, principalmente na Praia do Francês, para uso noturno tanto na pousada quanto na cidade, por ser um local úmido, quente e cheio de plantação de coco, a noite tem muito pernilongo na cidade e por consequência na pousada também.

Em outro momento falaremos sobre a Praia do Francês e sobre Maceió, temos muita coisa para contar a vocês! Boas e Ruins! Até breve! Muita luz no coração sempre!

Nossa avaliação:

Gostamos (     )     Não gostamos (      )    Adoramos  ( XX )       Amamos (      )    Detestamos (        )

Recomendamos ( XX )     Não Recomendamos (     )    Recomendamos com restrição  (       )

1. Nossa! As fotos ficaram lindas! Parece que a pousada é boa!
    Estou até com vontade de ir para lá!

kaliane - GO

2. Adorei a pousada! Parece bem legal!
    Vou para Maceió em setembro e vou ficar nessa pousada!

Mario Roberto - DF

3. Cara você gostou mesmo dessa pousada heim?! Deve ser super legal!
    Vou pedir para meu namorado comprar umas diarias lá pra gente rsrs

Julia - SP

1. Julia rsrs gostei muito mesmo! Veja na avaliação rsrs recomendo de verdade! Mas veja que lá tudo é muito simples e que algumas coisas precisam ser subsitutidas e melhoradas...mas 90% tudo de bom!
      Um abraço!

4. Ei a pousada parece boa mas vc não colocou o contato da recepcionista kkkk ou mehor da pousada! Coloca o contato ai pra gente!!

Nunes - Praça dos Três Poderes - BSB

1. Oi Nunes não posso colocar o contato da recepcionista e tbm não é a intenção fazer propaganda. Apenas dar a nossa opinião sobre o local porem fique calmo que tenho certeza que ira conseguir o contato por outros meios.
      Luz sempre!

5. Minha nossa! Estive na Praia do Francês e não tinha vaga nessa pousada acredita?
    Deve ser boa mesmo! Ela tem varias promoções no Hotel Urbano não pensei que era tão boa assim!
    Na proxima eu fico lá com certeza.
    Valeu!

Lucas e Naira - BH

6. Lucas e Naira acredito sim pois nos dias em que estivemos por lá era gente o tempo inteiro procurando vaga. Um abraço !

7. Oi Fátima, qual a distancia da pousada le baron para a praia do Frances? vc acha que vale a pena alugar um carro ou da para se virar lá sem carro?

8. Oi Leninha! A praia fica super perto da pousada! Porém se vc quiser passear a noite em Maceió na orla e nas praias perto (Gunga/ Barra de São Miguel) é melhor alugar um carro! Nós alugados por telefone e pegamos o cargo no aeroporto e devolvemos lá! Super fácil dirigir em Maceió e nos guiamos pelo waze. Deixamos tudo salvo no aplicativo para facilitar para os próximos que forem. Vale dizer que evitamos andar em Maceió tarde da noite sozinhos! Vou deixar aqui o número do rapaz que aluga os carros para vc, só não me lembro o nome dele rsrs mas é seguro alugar com eles (8288248975). Nos viagem e desculpe a demora para responder!

9. Oi Leninha! A praia fica super perto da pousada! Porém se vc quiser passear a noite em Maceió na orla e nas praias perto (Gunga/ Barra de São Miguel) é melhor alugar um carro! Nós alugados por telefone e pegamos o cargo no aeroporto e devolvemos lá! Super fácil dirigir em Maceió e nos guiamos pelo waze. Deixamos tudo salvo no aplicativo para facilitar para os próximos que forem. Vale dizer que evitamos andar em Maceió tarde da noite sozinhos! Vou deixar aqui o número do rapaz que aluga os carros para vc, só não me lembro o nome dele rsrs mas é seguro alugar com eles (8288248975). Nos viagem e desculpe a demora para responder!