ARTESANATO SUSTENTÁVEL - DA CRIAÇÃO A VENDA E A PROFISSIONALIZAÇÃO


Você sabia que o artesanato é de grande importância para o planeta?
Milhares de pessoas no mundo utilizam garrafas e outros materiais que iriam para o lixo para 
fazer artesanato. 
Apesar de estar na moda, essa prática já existe há muitos anos. 
Segundo reportagem publicada em 2 de fevereiro de 2018 no site do SEBRAE, a  "utilização de materiais recicláveis e naturais na produção de brinquedos, artigos de decoração, moda, utensílios e móveis domésticos é a essência do artesanato – arte de transformar e criar produtos únicos com as mãos. Além do aproveitamento estético e prático de diferentes objetos que seriam descartadas na natureza, o artesanato sustentável pode ser uma fonte de renda e realização pessoal...
... No segmento específico de artesanato sustentável há várias oportunidades de negócios, uma vez que os empreendedores podem atuar junto com organizações ambientais, projetos sustentáveis e em estabelecimentos com foco em produtos naturais. Embora muitas pessoas ainda considerem o artesanato apenas como um trabalho informal, cada vez mais ele tem sido adotado por grandes organizações e reconhecido como produto de luxo"...
Desta forma é interessante que o artesão procure se registrar e se formalizar diante dos órgãos responsáveis, facilitando assim sua entrada em feiras e eventos dos mais diversos tipos.
Deve ter sempre a preocupação de criar peças únicas, originais, deixando impressa nelas a sua marca pessoal como artista, tendo como preocupação maior o cuidado com os acabamentos e a qualidade.
Ainda deve cuidar para que seu artesanato seja sustentável, um reconhecimento que esta crescente ano após ano. 

Abaixo deixo foto de alguns dos artesanatos criados por mim  como sugestão de reciclagem para quem esta começando. Todos os itens foram feitos de peças que iriam para o lixo.
Um abraço fraterno cheio de luz e alegria.
Fátima Venzi









Se gostou deixe seu comentário ou dúvidas.
Nos siga nas redes sociais!



 

Comentários

Postagens mais visitadas